Direito SEUNE 2018.2 Experiência em participar do conhecimento nessa nova Língua

Conte sua experiência em participar do conhecimento nessa nova Língua na Graduação de Direito?

Comentários

  1. Experiência inovadora, surpreendente, me fez enxergar um mundo diferente, um mundo de superação, a qual nem imaginei existir. Cada aula, cada dinâmica, se tornaram inesquecíveis para mim. Afirmava a cada aula que, era a aula que aliviava os stress do dia-a-dia rs... a didática do professor, foi contagiante a cada aula, nos surpreendendo a cada noite, com inovações, conseguindo preender a atenção de uma maravilhosa e a cada término um "haaa, ja Professor? "
    Amei tudo! Agradeço grandemente pela oportunidade e principalmente pela honra de conhecer um lado do ser humano, tão pouco divulgado e infelizmente tão pouco divulgado.
    Obrigada por essa imensurável experiência Professor!❤😘

    ResponderExcluir
  2. Devo enfatizar que a disciplina de Libras no curso de Direito contribuiu não somente para minha formação profissional, como também social, em virtude da aprendizagem da necessidade de compreender e incluir os deficientes, dentro de suas particularidades, no seio da sociedade.

    É de se considerar que a disciplina em questão tratou enfaticamente da língua de sinais, no entanto, com toda a certeza, abriu a visão para as diversas formas de deficiência.

    Ao rapidamente pensar sobre o Direito e a língua de sinais, pouco se vê associação entre si. No entanto, numa análise mais aprofundada, é certo que o preparo de um profissional jurídico, como um advogado, quanto à língua de sinais o coloca numa posição avançada quando se pensa no mercado de trabalho.

    Por fim, deixo meus sinceros agradecimentos pela disponibilidade e pelo interesse do professor ministrante da disciplina em sempre inovar em suas aulas, na intenção de despertar o constante interesse de nós, alunos.

    Camilla Cavalcante de Menezes Amorim Melo. 8° período B.

    ResponderExcluir
  3. Aprender essa nova língua foi algo transformador , o professor com sua forma didática e sempre nos estimulando me fez enxergar mais que uma forma de comunicação, uma experiência de vida. Ensinando a necessidade de incentivarmos a inclusão na sociedade, ainda muito preconceituosa, de todas as formas de deficiências.Me sinto uma pessoa com uma visão bem mais ampla após essas aulas. Agradeço imensamente ao professor por sua dedicação e forma de ensino, são profissionais assim que nós marcam e que levamos os ensinamentos não só relacionados a matéria, mas também a forma de pensamento, para o resto da vida.

    DÉBORA NATHALIA GOMES DOS SANTOS 8° PERÍODO NOTURNO

    ResponderExcluir
  4. A curiosidade me levou a conhecer essa disciplina que, sem duvida alguma, posso afirmar que foi uma experiência encantadora e bastante enriquecedora... perceber que a língua de sinais vai muito além do que a gente pode imaginar. Compreender a inclusão, já que a sociedade ainda é preconceituosa, arrogante e ignorante ao extremo, a ponto de tornar inútil uma pessoa surda, de certa forma nos leva ao desejo de fazer a diferença. Além da necessidade da inclusão, pude notar que é de fundamental importância e um diferencial para o mundo jurídico, o conhecimento da língua de sinais. Enfim, deixo aqui minha gratidão ao excelente professor que sempre ministrou aulas excelentes, despertando a nossa curiosidade e vontade de aprender mais.


    MANUELLA DE PAIVA TEIXEIRA GOMES

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza posso dizer que as aulas de libras foram enriquecedoras, não só para o curso em si, mas para a vivencia em sociedade, para que possamos aprender a incluir os deficientes no nosso convívio social e o mais importante sabermos nos comunicar com eles.
    A forma didática do professor foi o que nos impulsionava cada vez mais a aprender e sempre deixando aquela ansiedade para saber o que iriamos descobrir nas próximas aulas, que sempre eram aulas de deixar o aluno cada vez mais apaixonado pela língua de sinais.
    Com certeza hoje temos outra visão sobre a língua de sinais e sobre inclusão.
    Agradeço imensamente ao professor Joilsom Saraiva, por essa experiência surpreendente e enriquecedora.

    AMANDA LETÍCIA OLIVEIRA FRANCO MUNIZ
    8º PERÍODO, TURMA B.

    ResponderExcluir
  6. Professor, só tenho a agradecer. O senhor com a sua sensibilidade e abertura para diálogos, que abrangiam os mais diversos assuntos, nos mostrou que libras vai além do significado que porta. É uma matéria que transcende a nossa compreensão, ao tempo que nos fez enxergar melhor um mundo que sequer conhecíamos. Que isso nos instigue a reflexão. Obrigada. Desejo que os próximos dias sejam de inclusão, desejo de aprendizado e olhar fraterno para com os que possuem as mais diversas limitações.

    Emily Carla Alves dos Santos Pereira. 8° período B.

    ResponderExcluir
  7. Sou imensamente grata por ter vivenciado experiência tão enobrecedora. Meu desejo de me aprofundar nesta linguagem cresceu e tornou-se um objetivo a ser alcançado, para que mais portas se abram pra mim profissionalmente e socialmente. Visando implementar a obrigatoriedade da linguagem dos sinais nas escolas de educação base e assim contribuir para que os surdos deixem de ser tratados como "eles" para que sejam tratados como "nós".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme a Linguagem do Coração Direito SEUNE 2018.2